quinta-feira, 24 de junho de 2010

VAI DE HONDA!

Pois é, o Japão foi de "Honda". O meio-campista do CSKA encurtou o caminho da Dinamarca e mostrou que o Japão pode chegar lá.

Keisuke Honda fez um golaço de falta e ainda iniciou a jogada do último gol, driblando o marcador e tocando brilhantemente para o companheiro marcar. Jogada atípica numa escola que vivia de correrias e esquemas totalmente defensivos.

Apesar da descendência, não sou fã do futebol japonês, tampouco torço para eles. Mas é preciso enaltecer o bom futebol que os "samurais" apresentaram hoje diante dos "guerreiros escandinavos".

Tá certo, há que se ressaltar a importância do Brasil nessa evolução nipônica. Especialmente a passagem de Zico por lá, mas parece que os caras aprenderam direitinho.

O nosso Galinho transformou a Terra do Sol Nascente na Terra do Futebol Crescente. Fez sucesso na liga japonesa de futebol jogando pelo Kashima Antlers, ao lado do ex-técnico milanista Leonardo, foi importantíssimo no processo de popularização do esporte e de quebra ainda foi técnico do Japão na Copa de 2006, inclusive enfrentando o Brasil.

Na partida de hoje os samurais apresentaram uma defesa sólida, comandada pelo brasileiro Túlio Tanaka. Jogando nos contra-ataques, comandados por Honda, o Japão conseguiu duas faltas próximas a área e surpreendeu. Mostrou que a passagem de Zico por lá foi produtivo numa das especialidades do Galinho. Duas faltas, dois gols. Aliás, dois golaços.

No final, Honda ainda incorporou Robinho e partiu pra cima dos zagueiros. Deixou um deles a ver navios e tocou para Okazaki marcar. Três a um Japão, classificado para as oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário