sexta-feira, 25 de junho de 2010

PIADA DO DIA

Começo fazendo um alerta. Quem quer ser campeão de uma Copa do Mundo não pode ter, mesmo que no banco de reservas, jogadores como Júlio Baptista, Felipe Melo e Michel Bastos.

Explico...

Felipe Melo não tem condições físicas , muito menos mentais, para participar de uma Seleção tão importante como a Brasileira. Talvez ele fizesse parte de um Uruguai, ou de uma Suíça, mas longe do Brasil, pelo amooooor de Deus. Já começa pelo fato dele não ter características brasileiras. É desleal, maldoso e até certo ponto sádico. Ele se diverte oprimindo o adversário. Dá entradas dignas de golpes de Tae-Kwon-Do. Ele pratica tudo, menos futebol. E até que ele faça uma partida sublime, ele sempre será um cabeça-de-bagre.

Michel Bastos é hor-rí-vel! Não defende e muito menos ataca. Não seria nem o meu quarto lateral-esquerdo. Muito fraco! Não é jogador pra disputar a Copa do Mundo. É como o Pepe, jogador incapaz que tem de chorar por uma vaga em outro país. Poderia disputar o mundial pela França. Aliás, poderíamos trocar o Michel Bastos por Patrick Evra ou Eric Abidal. Ambos são muito melhores que ele. Custava convocar Roberto Carlos, ou Marcelo do Real Madrid?

Bom, sobre o Júlio nem preciso me esforçar muito. É reserva do Roma. Não deu certo no Arsenal, nem no Real Madrid, só no Sevilla, ou seja, é jogador de time pequeno. Logo, deveria jogar por uma seleção mais fraca. No Sevilla era chamado de "La Bestia", "A Fera" em espanhol, mas pela atuação de hoje poderíamos traduzir ao pé-da-letra mesmo. "A besta"!

Enquanto isso, o Nilmar jogava por todos eles e mais Luís Fabiano. Foi o mais perigoso e não refletiu o que foi o Brasil em campo. Aliás, tinha dois "Brasis" em campo. O Brasil de Júlio César, Maicon, Lúcio e Nilmar. E o Brasil de Felipe Melo, Júlio Baptista, Michel Bastos e Luís Fabiano.

Lúcio, como de praxe, foi o melhor em campo. Quando em nossa história poderíamos imaginar que o nosso melhor jogador seria um zagueiro e não um atacante ou meia? Assim como Nilmar, Lúcio jogou por pelo menos 5 jogadores. Foi zagueiro, lateral-esquerdo, volante, meia armador e atacante. Pior que depender de um zagueiro pra fazer tudo isso, foi a FIFA eleger Cristiano Ronaldo como o melhor em campo. Uma das grandes piadas do dia.

Bom, muita gente vai começar com o velho discurso "ah, mas o empate era bom pra gente", "ah, o Brasil já tava classificado", "ah, o Brasil tava sem Kaká e Robinho". Éeeh, se a gente pensar desse jeito, pequeno, limitado, dificilmente conquistaremos o título. Basta ver a França e a Itália, times que pensaram pequeno. Renovaram pouco e trouxeram um time que, na cabeça do técnico, era o ideal.

Aliás, Dunga foi um ator em campo. Vê-lo gritando com o time, como se não estivesse satisfeito com o empate e esperando até os 40 do segundo tempo pra fazer a primeira alteração foi hilário. Enfim. A postura do Dunga foi a outra piada do dia(a primeira foi Cristiano Ronaldo).

Engraçado, né?...Perceberam? Antes a gente fazia piada de português. Hoje, nós é que fomos motivos de piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário