sexta-feira, 18 de junho de 2010

God save the "team"

É, meus caros amigos, parece que a coisa tá preta para a Inglaterra. Não, eu não tô falando do vazamento de petróleo causado pela British Petrolium, tô falando do fiasco do English Team na Copa do Mundo da África.

Os jogadores ingleses entraram hoje em campo para engrossar as estatísticas da Copa em relação à escassez de gols. Verdade seja dita, o English Team engrossou também o futebol apresentado, com os jogadores ingleses fazendo uma partida sofrível, digna de jogadores de várzea. Bem distante dos grandes atletas que fazem da Premier League um dos campeonatos mais disputados do mundo.

O empate acendeu uma luz vermelha no English Team. Deixou a Inglaterra em terceiro no grupo e obriga o time a vencer o surpreendente time da Eslovênia, líder do grupo.

No meu ponto-de-vista, Capello errou ao manter o jovem Aaron Lennon no time. Se ele teve atitude ao sacar o goleiro Green, autor do grande frango da primeira fase da copa, ele bem que poderia promover mais uma alteração.

Shawn Wright Phillips é um dos jogadores mais habilidosos da Inglaterra. Chegou a barrar Robinho em algumas partidas no Manchester City e poderia abrir caminho pelas pontas. Heskey não tem condições de ser titular da Inglaterra. Crouch poderia ser o centroavante, já que Rooney costuma jogar mais aberto e também centraliza muito bem.

Resta saber como Capello escalará a sua equipe na partida contra a Eslovênia, já que ele precisa de um bom saldo de gols, visto que os EUA também possui os mesmos dois pontos, conquistados com dois empates.

É isso aí! Enquanto "sobra" petróleo Inglês no mar próximo aos EUA, em um dos maiores desastres ambientais já visto, falta combustível para o English Team na Copa.

Com todo esse desastre, só recorrendo a Deus mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário