quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Reino tá completo!..Tem Rei, tem príncipe e também o bobo da corte.

De Rei da Copa do Mundo da África a bobo da corte.

É assim que eu vejo a "evolução" de Diego Armando "um barraco" Maradona.

Sabe o que realmente parece? Que Maradona é um daqueles moleques bobos que ficam numa rodinha no recreio, enquanto os jornalistas(tbm moleques) ficam atiçando, cutucando o mais bobo e metido a valente a brigar com outro garoto, no caso, Pelé. É aquele história..."Cospe aqui se você for homem".

Ao invés de falar sobre tática e sobre os objetivos da Argentina na Copa do Mundo, os jornalistas que foram à África a Safari e para praticarem um deserviço ao jornalismo sério, começaram a cutucar o bobo da corte, falando que Pelé falou isso, Platini falou aquilo. E o "boludo", ingênuo como sempre, diferente de sua carreira como futebolista, parte para a agressão verbal, com uma soberba bem característica ARGENTINA, não francesa, e com uma presunção daquele que foi um coadjuvante, se comparado ao gênio Pelé.

Aliás, na sua entrevista antes da partida contra a Coreia, ele disse que Maicon não joga nem 40% do que joga Messi. Concordo plenamente! Assim como ele não jogou 40% do que jogou Pelé. rs

Mas enfim...Vamos ao que interessa. Se ele não quer falar sobre o futebol da Argentina, eu quero.

E verdade seja dita, o time mostrou a que veio. Não foi brilhante, mas ofuscou as outras candidatas ao título, principalmente o Brasil.

Ganhou com propriedade de um time ridículo, como a Coreia do Sul. Diferentemente do Brasil, que sofreu pra vencer o vizinho do Norte.

Tá certo que levaram um susto no final do primeiro tempo, mas no segundo, Messi tomou conta do jogo. E ainda conseguiu transformar um dos piores jogadores argentinos(Higuain) no grande artilheiro da Copa. Messi é mágico! Hipnotiza seus adversários, ilude e os transforma em estátuas, tira dribles da cartola e dá espetáculo.

Contudo, é muito bom ver Messi se transformando no príncipe dessa Copa. Enquanto isso, o bobo da corte(Maradona) faz o verdadeiro Rei do futebol rir das suas palhaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário