sábado, 26 de junho de 2010

SELEÇÃO DA 3ª RODADA

Bom, vamos lá, faltou a seleção da terceira e última rodada, referente à primeira fase da Copa do Mundo da África.

Alguns jogadores mostraram regularidade e retornam à seleção. Outros se destacaram mais e aparecem por atuações decisivas, muitas vezes classificando suas seleções para as oitavas de final.

Começamos pelo gol...

Vários jogadores se destacaram nessa posição. O nosso goleiro, que foi um pouco mais exigido contra Portugal, fez defesas importantes, especialmente no chute de Raul Meirelles, mas em mais uma partida brilhante de Lúcio, Júlio não teve tanto trabalho.

Outro bom goleiro que teve uma ótima atuação foi Valladares de Honduras, que conseguiu conter as investidas do ataque Suíço, que por sinal tinha de marcar gols para se classificar. Mas do outro lado tinha o goleiro Benaglio, que fez três grandes jogos, inclusive, contra adversários difíceis como Chile e Espanha. Contra Honduras ele trabalhou bem, fez defesas milagrosas e entra como o destaque do gol.

Na lateral-direita não houve tantos destaques. Maicon não conseguiu repetir a boa atuação no jogo contra a Coreia do Norte e Lahm não foi tão incisivo quanto Glen Johnson. Portanto, fico com o lateral da Inglaterra.

Na esquerda grande destaque para o lateral Coentrão de Portugal. Ao contrário de Michel Bastos, que não faz jus à camisa que veste, o lateral de Portugal conseguiu anular os dois melhores laterais-direito do mundo. Maicon e Daniel Alves. E olha que ele ainda fez jogadas importantes no ataque.

Na parte defensiva nem precisa se esforçar muito para eleger o melhor zagueiro. Não só da terceira, mas de todas as rodadas. Lúcio não só anulou mais um craque da Copa(Cristiano Ronaldo), como exerceu a função dos nossos volantes, que não sabem sair jogando e também deu arrancadas como meia, além de aparecer no ataque, principalmente nos lances de cabeça. Não tenho a menor dúvida que ele será eleito o melhor zagueiro desse mundial.

Pra atuar ao lado do nosso defensor um jogador à altura. O zagueiro Piqué da Espanha retorna pela ótima atuação contra o Chile. É outro jogador que também retorna à seleção pela regularidade.

Como volante eu tava pensando em colocar o Lúcio, que jogou por dois contra Portugal, mas gostei da partida de Busquets contra o Chile.

Mais a frente jogariam Oezil da Alemanha, que teve uma atuação importante, com um golaço e ainda conseguiu municiar o ataque. Também tem presença garantida pela regularidade. Fez uma excelente estreia e no terceiro jogo também se destacou.

Ao seu lado poderia jogar Snejder, mas gostei mais da atuação de Iniesta contra o Chile. Além de marcar um golaço fez passes precisos e deixou companheiros na cara do gol. Ótimo!

Outro jogador que classificou a sua seleção de forma brilhante foi Donovan. Por isso ele jogaria no ataque, juntamente com Messi, unanimidade nessa Copa. Como centroavante ninguém foi melhor que David Villa, artilheiro da Copa com três golaços. Joga muito!

Na função de técnico gostei de Carlos Queirós. Além do nó tático em Dunga, anulando o nosso time, teve coragem para avançar na segunda etapa.

Aliás, como ele fala a nossa língua, bem que podia ceder o Felipe Melo e o Dunga pra eles e trazer o técnico português pra gente. Já que eles adoram naturalizar. Com certeza não fariam falta.

Como era esperado, a base da seleção é a Espanha, que fez um jogo duro contra o surpreendente Chile, classificando a sua seleção em 1º.


Seleção 3ª rodada

BENAGLIO - SUÍÇA
GLEN JOHNSON - INGLATERRA
LÚCIO - BRASIL
PIQUÉ - ESPANHA
COENTRÃO - PORTUGAL
BUSQUETS - ESPANHA
OEZIL - ALEMANHA
INIESTA - ESPANHA
DONOVAN - EUA
MESSI - ARGENTINA
DAVID VILLA - ESPANHA

TÉC. CARLOS QUEIRÓS - PORTUGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário