domingo, 11 de julho de 2010

SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO 2010

Enfim, conhecemos o grande campeão do mundo de 2010.

Agora podemos escalar a SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA>>>>

Bem, foram muitos os goleiros em destaque na Copa do Mundo, mas é inegável que Iker Casillas foi o grande arqueiro do mundial. Foi premiado pela regularidade e também pelo talento embaixo das traves. Foi decisivo em inúmeras ocasiões e hoje evitou dois gols de Robben. Joga por paixão e tem raça. Foi o que mais chorou e mereceu a taça. Portanto, é o nosso número 1.

Esperava-se uma grande copa de Maicon, mas o grande lateral-direito da Copa foi Phillip Lahm. Joga pelos dois lados do campo, ataca, defende e bate muito bem de fora da área. Poderíamos citar também Sergio Ramos, Glen Johnson da Inglaterra, Van der Wiel da Holanda, mas Lahm dominou o setor. Em sua única partida mediana a Alemanha perdeu. Sinal de que ele é essencial para o time.

Não me lembro de muitos zagueiros talentosos nessa Copa. Cito Piqué da Espanha, Lúcio e Juan do Brasil, Diego Lugano, e mais algum que foi destaque em partidas isoladas. Portanto, a minha dupla de zaga seria Lúcio e Piqué. Ambos ajudaram o seu time na defesa e ainda encontraram espaço para subir ao ataque. Em especial Lúcio, que foi bem em todos os jogos, lutou, correu e jogou por outros jogadores medíocres como Felipe Melo. Ganhou várias jogadas pelo alto e anulou Cristiano Ronaldo e Didier Drogba. É uma pena que já esteja na casa dos 30, pois poderia dar muito mais pelo Brasil na próxima Copa. Piqué ainda é jovem e já inspira segurança. É um zagueiro brilhante e campeão.

Na lateral-esquerda foram poucos os destaques. Gosto do Boateng da Alemanha, do Ashley Cole da Inglaterra, mas fico com a regularidade de Giovanni Van Bronckhorst.

O meio-campo ideal tem Schweinsteiger como único volante, Snejder um pouco mais avançado e ao seu lado Andres Iniesta. Foram todos regulares e decisivos para suas seleções. É impossível deixar qualquer um deles de fora. Teria ainda Xavi e Ozil, mas é impossível escalar todos num mesmo time.

No ataque seria difícil escolher, com tantos destaques, mas fico com um trio formado por Diego Forlán do Uruguai, Thomas Müller da Alemanha e David Villa da Espanha.

O grande técnico da Copa é Joachim Löw, pela coragem e renovação do elenco. É um técnico proativo e consegue aproveitar as peças que tem. Del Bosque vem logo atrás. Só não foi o vencedor, pelo elenco pronto deixado por Aragonés e pela passividade. Mas é um grande técnico.

Portanto, o meu time da Copa é>>>>

IKER CASILLAS (ESPANHA)
PHILLIP LAHM (ALEMANHA)
LÚCIO (BRASIL)
PIQUÉ (ESPANHA)
VAN BRONCKHORST (HOLANDA)
SCHWEINSTEIGER (ALEMANHA)
SNEIJDER (HOLANDA)
INIESTA (ESPANHA)
DIEGO FORLÁN (URUGUAI)
THOMAS MÜLLER (ALEMANHA)
DAVID VILLA (ESPANHA)

TÉC: JOAQUIM LÖW (ALEMANHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário