domingo, 11 de julho de 2010

FUTEBOL PROFISSIONAL. É disso que o "polvo" gosta!

É duro assistir à uma final de Copa do Mundo e não ver o estádio mergulhado no amarelo canário. Ao invés disso, um vermelho furioso mesclado com um laranja ácida e viva. Duas cores bem quentes no lugar do hoje morno amarelo.

Quando será que o sol brilhará novamente nos estádios? No obrigatório título de 2014 ou nem isso? Do jeito que começamos essa caminhada, é bem provável que fiquemos no meio do caminho.

Tá na cara que o futebol incolor e insosso demonstrado pelo Brasil nos últimos anos é resultado de muita falta de profissionalismo, desorganização e falta de amor à camisa. Craques precoces sendo aliciados por estrangeiros, brasileiros se naturalizando cada vez mais cedo e o Brasil perdendo dentro e fora de campo.

A culpa é dos estrangeiros? Negativo! A culpa é do nosso futebol, mais especificamente de nossos dirigentes. Aliás, dirigentes, excesso de volantes, bebida, crimes, nada disso combina. E quando combina o resultado é esse que vemos. Um futebol vaiado, morto e sepultado. Tripudiado e criticado por craques como Beckenbauer, Cruyff e Maradona.

Não se trata de exagero. É a mais pura realidade.

Aí é a vez dos defensores da moral e dos bons costumes se manifestarem, com aquele discurso loser:"Ah, mas o Brasil não tem que ganhar sempre". É lógico que tem de ganhar sempre!

Temos os melhores jogadores, o povo brasileiro respira futebol, somos referências para a Espanha, Holanda, entre outros, a nação enxerga o futebol como uma válvula de escape para os problemas sociais, até nosso presidente, que deveria se preocupar com os problemas sociais passa a maior parte do tempo falando do seu Coringão, da Seleção, sempre com aquele discurso e atitude populista que só os mais ingênuos(pra não dizer burros) não enxergam. Enfim...Somos o país do futebol, portanto, temos o dever de representá-lo dignamente.

Quer um exemplo de antiprofissionalismo? Vocês percebem o descaso com São Paulo na inclusão dela no roteiro de 2014? O governo federal tá pouco se lixando para São Paulo, para os negócios que ela vai gerar. Não haverá investimento por parte de Lula. Espera-se que o governo estadual cuide sozinho disso. Mas ora, será que uma Copa com o maior Estado do país não seria melhor? Por quê o Rio não tem esse problema? Será que é porque o turismo é mais lucrativo? É, meus caros, o pontapé inicial está saindo torto como um tiro na jabulani. Tomara que não saia pela culatra.

Bom, deixemos o molusco Lula para lá. Ao invés disso, prefiro dar ibope para um outro molusco. O polvo Paul. Bem mais inteligente e decisivo. Aliás, para a final de hoje estou com ele! Vai dar Espanha na cabeça!

5 TENTÁCULOS a 1!!!! Poutz, por falar em "tentáculos". Até isso o Polvo tem mais que o Lula. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário