sexta-feira, 2 de julho de 2010

CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Não quero dar uma de Nostradamus, nem quero me vangloriar, até porque não tenho nada a comemorar, mas eu avisei!!!!!!!...”A Holanda vai botar pra f*$%&¨% nessa Copa”, “O Brasil jogando com três volantes não vai ganhar”, “O Felipe Melo não tem condições físicas, mentais, psicológicas e nem técnica para ser jogador de seleção”.

Aliás, nem precisa ser vidente, profeta, ou sei lá o quê. A derrota estava anunciada. Só faltava saber em que fase sairíamos. E mais uma vez partimos nas quartas de final.

Alguns riram de mim, disseram que o time holandês era pipoqueiro e deu no que deu. Estavam preparados e cientes de que tinham grandes chances de ganhar do time mais pragmático da Copa.

Um time que joga com três volantes não merece ser campeão, especialmente contra um time que tem apenas um volante e TRÊSSSSS MEIAS OFENSIVOS. Tava na cara que perderíamos. Só Dunga pensava o contrário. Aliás, quase todos os times que se classificaram jogam ofensivamente e o Brasil, que PODE jogar pra frente, preferiu jogar com quatrocentos cabeças-de-area.

Cadê o time da magia? O time que surpreende, ilude e encanta?...Ficou no Brasil. Aposto que Neymar, Ganso e Ronaldinho estavam com muito mais vontade de entrar em campo do que Felipe Melo, Gilberto Silva e companhia “LIMITADÍSSIMA”.

Quem acompanhou o primeiro tempo até se empolgou. O Brasil até que jogou bem, com cadência, contra-ataques rápidos, futebol envolvente e um belo gol de Robinho, mas esqueceu do velho ditado ”quem não faz toma”.

Com um futebol trombador e com dois gols de bola parada, o time holandês conseguiu jogar no nosso erro e virar um jogo praticamente ganho. E detalhe, em cima da zaga mais bem preparada do mundo.

Tava na cara que eles viriam para o segundo tempo pressionando. Só o Dunga não percebeu. Manteve o mesmo time, sem arriscar com Nilmar pra jogar em velocidade. Resultado? Felipe Melo expulso, quando poderia ter sido substituído, já com 2 a 1 pra Holanda.

Aliás, como eu e toda a torcida do Flamengo e do Corinthians já prevíamos, o Felipe MELOOUUUUUUUU!!!!!. Foi o grande culpado pela eliminação, junto com o seu mestre e companheiro de posição, mestre Dunga.

O jogador da Juventus da Itália não tem equilíbrio mental, psicológico e muito menos técnico. Fez um lindo passe para o gol de Robinho, mas colocou tudo a perder no segundo tempo, pisando no extraordinário Robben. Um lance horroroso, digno de um autêntico perna-de-pau.

Como buscar um resultado equiparável, com apenas 10 em campo? Praticamente impossível. O Brasil não esboçou reação, praticamente morreu e só esperou para ser sepultado.

Uma sexta-feira de horror, digna de sexta-feira 13.

R.I.P Brasil!...Aliás, um futebol que já morreu há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário