terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vitória "Do rival"

Nesta terça-feira o técnico Dorival Júnior foi demitido pela diretoria santista. Tudo por conta da sua decisão de deixar o craque Neymar fora de mais um jogo, dessa vez, contra o líder Corinthians.

Nos últimos dias a "rivalidade" entre Neymar e Dorival foi intensificada, especialmente pelo fato do técnico ter sido influenciado por amigos, que sugeriram que ele deixasse o craque de fora mais uma vez, como sinal de respeito. Nessa disputa quem ficou de fora mesmo foi Dorival, preterido pelo Santos por conta do rival prodígio.

Vale lembrar que Dorival conquistou dois títulos importantes com o Santos. O campeonato paulista e a Copa do Brasil. Mesmo assim a Diretoria santista preferiu mais uma vez passar a mão na cabeça de Neymar e mandar embora o técnico responsável pela grande fase do time.

Enquanto isso, alheio a decisão da diretoria santista, o craque Neymar retoma as atividades e deve enfrentar o time corinthiano, só que dessa vez capitaneado pelo ex-jogador santista Narciso, que estava comandando o time sub-20 do Santos.

Para quem não se lembra, Narciso foi um grande zagueiro santista, que teve uma curta passagem pela seleção brasileira. Aliás, a grande vitória de sua carreira foi vencer um câncer.

Não sei, posso estar enganado, mas tenho a impressão de que por conta dessa demissão, o técnico Mano Meneses não convocará Neymar para os próximos jogos da Seleção Brasileira. Não só por solidariedade a Dorival Júnior, mas para que o jogador não tenha a sensação de impunidade.

Quem perde com isso somos nós, fãs do futebol arte. Por falar nisso, podemos dizer que por conta da "arte" feita por Neymar, um bom técnico perdeu seu emprego e nós podemos perder algumas exibições de gala do moleque com a camisa canarinho. Justamente contra a nossa rival Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário