terça-feira, 7 de setembro de 2010

Argentina vs "Barcelona A" - Brasil vs Barcelona B

Até gostei da postura de Mano Menezes em preterir amistosos em data FIFA, mas confesso que seria muito melhor ver a seleção disputando amistosos contra alguma seleção. De preferência as melhores.

Hoje a Argentina disputou um amistoso contra a Espanha, ganhando com propriedade e com um show de Messi e Tevez. Aliás, a seleção da Argentina sai na frente das outras, afinal, já está preparando o time para a Copa América em casa e goleou a seleção campeã mundial.

Já o Brasil, preferiu o time B do Barcelona. Também goleou, mas não convenceu.

Não é sempre que o técnico poderá contar com os melhores jogadores, tanto da Europa, quanto do Brasil. É exatamente por isso que poderíamos aproveitar uma data FIFA colocando os nossos melhores jogadores à prova.

É impossível que nenhuma seleção europeia não poderia fazer um amistoso com o Brasil.

Mesmo assim, acho que o treinamento serve para se aproximar dos jogadores. Serve também para implantar a filosofia de Mano Menezes, que também deverá escolher os jogadores para as Olimpíadas de Londres. Por falar nisso, Thiago Alcantara e Jonathan dos Santos, jogadores brasileiros naturalizados espanhois não jogaram pelo Barcelona B contra o Brasil. Uma pena, pois seria uma grande oportunidade de conhecê-los e atraí-los para a nossa seleção.

Assisti aos gols da partida entre Brasil e Barcelona B e fiquei contente em ver a evolução de dois jogadores, em especial. Lucas, como primeiro volante, foi o autor do primeiro gol, ou seja, está trocando de posição com Ramires e chegando ao gol pra finalizar.

O segundo jogador é Alexandre Pato, preterido por Dunga, mas preferido de Mano. Ele é matador e tem um futuro brilhante pela frente. O entrosamento mostrado com Robinho mostra que o Milan vai se dar bem nas competições, especialmente porque Ronaldinho Gaúcho vai completar esse triângulo brasileiro que, obviamente, também poderá e deverá ser aproveitado por Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário