domingo, 4 de julho de 2010

NÓS CRIAMOS A ALEMANHA!!!!!

Hoje tentei montar uma seleção brasileira minha, como se eu tivesse convocado, mas jogando no mesmo estilo da Alemã, que vem mostrando o melhor futebol da Copa, bem parecido com o que já jogamos em outros tempos. O resultado? Uma seleção mais dinâmica e infinitamente melhor que a deles. Agora, se iria ganhar eu não sei, mas que seria muito melhor que essa que fez esse papelão, ah, disso eu não tenho dúvida.


Neuer vs Júlio César

Phillip Lahm vs Maicon

Mertesacker vs Lúcio

Friedrich vs Juan

Boateng vs Roberto Carlos

Khedira vs Elias

Schweinsteiger vs Ronaldinho Gaúcho

Özil vs Paulo Henrique Ganso

Müller vs Robinho

Podolsky vs Neymar

Klose vs Luís Fabiano

Muita gente vai dizer que a presença do Roberto Carlos e do Elias é porque sou corinthiano, mas me digam o lateral-esquerdo que tem experiência, condicionamento físico, sabe cobrar faltas de longe e possui uma velocidade impressionante pra atacar e defender?

Bom, do Elias nem preciso justificar. Foi o motor do Corinthians e além da marcação perfeita e do condicionamento físico, ainda chega com muita facilidade ao ataque. Muito melhor que Kleberson, Josué, Júlio Baptista e Felipe Melo.

E olha, tem para todos os gostos. Se você for santista, para a posição do Elias tem o Wesley. E se for São Paulino tem o Hernanes. Agora, se for palmeirense, até o Pierre é melhor que Felipe Melo.

Ou seja...Tínhamos tudo para chegarmos na África com uma seleção ousada, bem montada e jogando para o ataque. Quase todas as seleções jogaram assim, com poucos volantes. Só o Brasil e talvez a Suíça preferiu mostrar que a defesa era o caminho. A ENORME diferença é que diferentemente da Suíça, nós é que mostramos ao mundo como jogar para frente, com jogadores habilidosos, sem deixar a defesa vulnerável.

Quem não se lembra da Seleção de 70, com apenas Clodoaldo como volante e Gerson, Rivelino e Tostão compondo o meio? Todos habilidosos. Ou ainda, Falcão, Cerezo, Zico e Sócrates, com apenas Cerezo como volante?

Melhor que pensar em não tomar gol é fazer gol. E nós podemos fazer isso, aliás, muito melhor que as outras. Inclusive, melhor que a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário