sábado, 3 de julho de 2010

A MELHOR COPA DOS ÚLTIMOS ANOS

Essa pra mim já está sendo a melhor copa dos últimos anos. Confesso que no início achei que o mundial da África seria um fracasso. Mas os jogos emocionantes, a boa preparação de algumas seleções tidas como pequenas e o baixo rendimento de grandes seleções fizeram com que tudo ficasse equilibrado.

Jogos frenéticos, futebol ofensivo deixando para trás o futebol feio de algumas seleções, enfim, um Mundial surpreendente e empolgante.

No último jogo do dia uma partida bem disputada. A Espanha no início parecia irreconhecível, com um futebol pouco eficiente e cheio de toques sem objetividade.

Ainda no primeiro tempo houve um gol mal anulado pelo árbitro, que anotou impedimento e prejudicou nossos vizinhos.

Já no segundo tempo os dois times retornaram bem ativos. Mas a Espanha continuava apática.

Depois de dois pênaltis em menos de dois minutos de diferença, um para cada lado e com defesas dos dois goleiros, o sempre espetacular Iniesta fez uma jogada de craque, deixou alguns jogadores para trás e tocou para o jovem Pedro. Ele chutou na trave e na volta parou nos pés de "el matador". David Villa bateu com consciência para tirar do goleiro e da zaga e a bola caprichosamente bateu na trave, mas dessa vez não deu rebote, foi direto para as redes.

Um gol decisivo que não desanimou o bravo time do Paraguai. Em uma das jogadas, Roque Santa Cruz chutou para mais uma defesa espetacular de Iker Casillas, talvez atual melhor jogador do mundo.

Num outro contra-ataque, bola para Pedro, que saiu em disparada e tocou brilhantemente para Villa, que chutou para defesa de Villar. Pouco depois o árbitro apitou o fim do jogo e decretou a inédita classificação da Espanha para as semifinais contra a Alemanha, reeditando a final da Eurocopa quando a Fúria derrotou os germânicos.

Confesso estar um pouco triste por ver nossos vizinhos fora do mundial, mas pior que isso só o fato de que não teremos mais a efusividade da Larissa Riquelme, torcedora símbolo do Paraguai. Imaginem o aperto no peito que ela tá sentindo. Alguém sabe quanto tempo se gasta daqui até Assunción?


Nenhum comentário:

Postar um comentário