quinta-feira, 24 de junho de 2010

HOLANDA 100%

A Laranja espremeu seus adversários na primeira fase. A analogia é óbvia, assim como o futebol demonstrado pela Holanda. Time de toque refinado, com jogadores extraordinários, que venceu, mas não convenceu. Chegou aos 100%, mas mostrou apenas 50% do que são capazes.

Creio que esse time será colocado à prova quando der de frente com o nosso, lá pelas quartas. Temos um bom retrospecto contra eles, os eliminamos em 94 e em 98, mas dessa vez eles têm um time que pode fazer frente ao nosso.

Se a defesa deles não empolga muito como a nossa, o meio-campo e o ataque deles é fortíssimo. O quadrado formado por Van der Vaart, Van Bommel, Snejder e Robben(que voltou hoje) é a base dos finalistas da Copa dos Campeões da Europa. Bommel e Robben são do Bayern de Munique e Snejder o cérebro da Internazionale. Vaart é do Real Madrid.

Fora esses caras, o ataque deles é formado por dois dos melhores atacantes da liga inglesa. Kuyt do Liverpool e Van Persie do Arsenal. Nada mal!

Juntamente com Brasil, Argentina e Portugal, talvez a Holanda consiga mostrar um belo futebol. Só precisa vencer, antes de mais nada, o estigma de seleção que fica pelo caminho.

Aliás, eles sabem muito bem que só um futebol bonito não ganha Copa. Basta lembrar o carrossel holandês de Neskeens e Cruyff, derrotado pela eficiência Alemã de Beckenbauer em 1974.

Tomara que o time laranja que passou com sinal verde para a próxima fase da Copa, pare no amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário