domingo, 20 de junho de 2010

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...

Mais um capítulo deplorável no papelão feito pela França na Copa do Mundo da África. Depois do escandaloso capítulo da mão de Henry que classificou a França e tirou a Irlanda do Norte, das fracas atuações dos Bleus na primeira fase da Copa, do entrevero entre Anelka e o treinador, que culminou na expulsão do jogador da equipe, da briga entre Ribery e Gorcuff e da clara divisão do elenco, além da atitude dos jogadores que decidiram não treinar mais, estimulados pelo astro Zidane, agora é a briga entre o preparador físico e o capitão da Seleção, Patrick Evra.

Numa conversa entre Evra e Domenech, o preparador físico Duverne se aproximou e começou a discutir acintosamente com o lateral. Patrick Evra deu as costas para Duverne e os dois quase partiram para a agressão física.

Duverne vs Evra



Duverne ainda atirou o cronômetro longe e estava visivelmente alterado.

Em relação aos jogadores, durante o período em que estiveram em campo tomaram uma atitude providencial e, no meu ponto de vista, positiva ao se aproximarem da torcida que compareceu ao centro de treinamento. Acho que não há mais o que fazer no momento a não ser contar com o apoio da torcida e partir com vontade e união para um resultado dificílimo, que é vencer por três gols a seleção da África do Sul, virtualmente eliminada e que contará com o apoio maciço da torcida, já que está em casa.

E digo mais. Com todos esses problemas, essa pode ser uma grande oportunidade de fazer uma partida épica. Conquistando uma vitória difícil e partindo para a próxima fase com moral depois de todas as adversidades.

Como já disse, apesar da decepção de ter sido eliminado pelos franceses, quero poder ter a chance de dar o troco torcendo num eventual confronto na segunda fase.

Aliás, aproveitando o tópico, os nossos cruzamentos serão bem mais difíceis que o da Argentina, por exemplo. No nosso caminho estarão as seleções mais fortes, como Espanha, Alemanha, Holanda, entre outras.

É possível que essa seja a Copa mais difícil já disputada pelo Brasil, já que poderá enfrentar apenas uma seleção fraca, como Coreia do Norte, ainda na fase de grupos.

Pelos meus cruzamentos, podemos pegar Espanha nas oitavas, Holanda nas quartas de final, México ou França nas semifinais e Argentina na final. Como diria Galvão Bueno "haja coração!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário